Brasil Play Sa-mp
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brasil Play Sa-mpEntrar

descriptionMANUAL POLICIA MILITAR EmptyMANUAL POLICIA MILITAR

more_horiz
MANUAL POLICIA MILITAR



REQUISITOS

Ser Ativo
Ter TeamSpeak e Mic
N Turista
Ser Rpg
Ter Keybinder
Ter Fraps
Levl 5 +


REGRAS DESTINADAS COPS

1 • É extremamente proibido qualquer org subir em território ou HQ, caso não esteja pegando procurado ou não esteja em operação.
2 • É extremamente proibido usar teaser e spray em batalha.
3 • Após um cop colocar /su TH em um jogador, e o mesmo se render então terá de aceitar rendição, porém se passar alguns segundos o mesmo não se render pode executá-lo.
3.1 /su TH e H não é obrigatório o uso do megafone (/m).
OBS: A regra de /su TH ou H regra vale só pra quando o crime for em flagrante, se você morrer anulará a regra de não ser necessário aceitar rendição.
4 • É necessário estar em 3 ou mais COPS para invadir HQ’s e territórios em busca de suspeitos.
- 4.1 Cops podem invadir hq's/territórios sozinhos entre a 00h00 e as 10h00.
5 • Todas as organizações policiais podem evitar roubos sozinhos e em qualquer horário.
6 • Polícias podem fazer OP Anti-Tráfico de armas e drogas,em determinados locais que se encontrarem a venda do produto, isso com +3 membros juntamente com Lider ou Sub online.
- 6.1 É obrigatório o aviso do /gov antes de começar a operação. [Cada departamento polícial combatendo de acordo contra sua determinada organização criminosa].
- 6.2 Pode ser aplicado o /su DROGAS, TRÁFICO, MATERIAIS e DINAMITE.
OBS: Somente se a venda migrar de localização após uma Operação no território começar.
7 • O /su tráfico só pode ser aplicado caso tenha um meliante a vender os seus produtos.
8 • Poderá aplicar quantos su's de FUGA for necessário, caso o procurado de diversas fugas em situações/horários diferentes.
- 8.1 O intervalo de cada /su fuga é de 5 minutos após o primeiro, se não respeitar será punido como /su indevido.
9 • Se vir outro jogador a sequestrar/assaltar em flagrante, qualquer cop pode te dar /su. É aplicado o /su AMEAÇA em quem dá voz.
10 • Se um COP for atrás de um procurado que esteja em sua HQ e os outros membros da org ajudarem o suspeito a fugir ou reagir o COP poderá dar /su cúmplice em quem estiver ajudando o suspeito. (Mesmo que estes estejam em suas HQ's).
11 • Se o procurado estiver com nível de procura acima do nível 15, os cops NÃO precisam aceitar o rendimento e não precisam mandar "/m", ou seja, pode matar mesmo se o meliante se render (se algemarem ele, não podem matar)!
- 11.1 Um meliante nível 15 + de procura, pode reagir a 3x1 sem ser punido pela administração.
12 • Se o COP estiver perseguindo o procurado e ele entrar na hq/território, poderá invadir sozinho somente se estiver perto do suspeito.
13 • Não é necessário estar de /HD para ser algemado, desde que o meliante não esteja em movimento/fuga.
14 • GN só poderá usar Hunter e Hydra para abater um procurado que estiver de Helicóptero, se ele estiver de carro ou moto é proibido.
OBS: Somente em lugares com pouca movimentação. (Fora de territórios / spawn civil / DP e lojas)
15 • É proibido revistar jogadores estando sozinho e sem /HD, só pode revistar com no mínimo 2 cops.
- 15.1 Somente poderão revistar sozinhos se o jogador estiver na prefeitura, penitenciaria, spawn civil, na praça em frente a DP e nas ruas das hqs cops.
- 15.2 O Líder de uma organização policial é o único que tem a autorização de revistar sozinho, caso seja necessário.
16 • É contra as regras do jogo multar e revistar novatos !
17 • É totalmente proibido um COP pegar um procurado que estiver sobre custodia de outro COP.
18 •  É totalmente proibido um COP ir atrás de 3 procurados sozinho, a regra é considerada 1x3. (A regra também é válida se for 1 procurado + 2 jogadores e assim sucessivamente)
19 • Aos cops é permitido surfar no carro do procurado. A regra é válida apenas quando o procurado é o condutor/motorista. Caso não seja, dê /m para ele parar e caso não aconteça /su cúmplice.
20 • É totalmente proibido cops evitarem um roubo atirando de esc.
- 20.1 Proibido dar /su com o player de esc.
21 • É dever dos cops usarem um /m exemplar! “Parado você é um procurado, G no veículo ou /HD se não levará /su !“ Caso o /m do policial seja um “se renda, digite /handsup” é obrigatório o cop aceitar a rendição dele de /handsup.
22 • Se um COP for impedir um roubo e os jogadores estiverem esperando o furto acontecer para ganhar os benefícios do roubo, o cop pode dar /su roubo em todos que estejam no local.
23 • É proibido dar /su PIA em Segurança emprego ou membros do governo.
- 23.1 Caso seja um hitmans ou assassins disfarçado use o /segurancas para ser aplicado o /su pia nos mesmos.
24 • Segurança do Governo em defesa do(a) Governador(a), podem atirar sobre possíveis tentativas de homicídio.
OBS: Apenas se apontarem uma arma ou derem um tiro.
25 • O /su invasão só é permitido após mandar o invasor sair do lugar restrito usando o megafone(/m) para isso.
26 • Operações Ant-Tráfico somente poderão ser feitas por membros da Polícia Militar, Polícia Civil e BOPE. Deverão mandar um /gov avisando a interversão aonde somente uma das ORG COP pode ir, incluindo 4 membros (um c4) + Líder ou Sub.
- 26.1 No final da operação as org's policiais, deverão avisar pelo /gov, quando estiver tudo sobre controle e o local que foi ocorrido.
- 26.2 As demais orgs Policiais não citadas a cima não poderão organizar esse tipo de operação, se for pego sendo feita, serão punidos por intervir boca de fumo indevidamente
.- 26.3 Interpol pode fazer essa operação caso ocorra em LV.
27 •  É permitido a Polícia Federal e o Exército apreenderem box das organizações criminosas que cuidam.
- 27.1 O máximo de dinheiro pedido permitido por veiculo, é 200k.
- 27.2 Org meliante também poderá apreender o veiculo dos cops, porém não poderão pedir dinheiro, apenas podem pedir a troco da devolução do próprio box.
28 • Em Loja de Armas, se um jogador estiver no menu de compras não poderá ser aplicado o /su PIA, mas caso corra até lá para se livrar do /su, pode ser aplicado mesmo assim se tiver provas.
29 • Proibido dar /su PIA num jogador que esteja de H no veículo.
30 • Somente é permitido o uso da cela provisória do ENFORCER quando está ocorrendo uma blitz/plantão ou operação.
- 30.1 É proibido o COP colocar o suspeito dentro do ENFORCER tendo recursos para levá-lo a penitenciaria
31 • Se o suspeito se livrar de drogas/materiais e dinamites em flagrante, pode ser aplicado o /su determinante ao que se livrou.
32 • Não é obrigatório aceitar rendição se o suspeito estiver com 30% ou menos de vida.
OBS: Se encontrarem um suspeito já com essa vida e o mesmo se render, a rendição é obrigatória.
33 • É Proibido Multar em quanto o suspeito estiver em Fuga,multas só devem ser aplicadas em frente a prefeitura,algum departamento policial ou em Blitz. (Novo)

REGRAS DA ORG

1 - Não deixar veiculos espalhados
1.1 - abastecer todos os veiculos antes e/ou após o uso.
2 - jamais sair da HQ sozinho, independente do motivo
2.1 - Caso esteja sem farda a regra 2 esta anulada
3 - Caso algum membro com Cargo superior, ou Treinadores, Mandem entrar em formação, Acatem a Ordem, e interrompam qualquer ação sendo feita no momento.
3.1 Não atire na formação
4 - Respeito Acima de tudo, Independente do CARGO
5 - Em caso de OP/BLITZ falar apenas o NECESSÁRIO no TS³.
6 - Após Qualquer Ação feita crie provas do seu ato, Seja /su, /multar, /revistar, ETC...
7 - Sempre que entrar In-game e estiver fardado, vá para o spawn civil.
7.1 Todas as Rondas vão partir do Spawn Civil
8 - Spawn Civil por ser prioridade da PM, no mínimo 2 membros fazendo plantão, no spawn.
8.1 - Os Membros poderão levar uma HPV1000 para o Spawn.
8.2 - Membros estão estritamente proibidos de REVISTAR Pessoas Com Titulo de "NOVATO"
8.2 - Membros estão estritamente proibidos de dar /SU em novatos, Com exceção, de TH ou Agressão(Apenas em caso novato persista em agredir)
8.4 - Membros que estiverem no spawn, poderão utilizar a arma de shock(C2) para pegar Procurados.
8.4.1 - Após a utilização da arma de Shock, Terá de imediatamente algemar o suspeito
8.4.2 - Só poderá utilizar a arma de Shock caso o procurado não esteja em combate Apenas Fugindo a PÉ.(Atirando em você)
8.5 - Membros também poderão utilizar o Spray no Spawn, as mesmas condições da arma de shock.
8.6 - Membros não poderão multar ninguém que esteja sub um Quadriciclo no Spawn civil.
9- Proibido discutir com membros de organizações governamentais pelo /d, sujeito a punição in-ORG
10- Caso algum problema entre membros, contacte o Lider ou Sub-Lider para a resolução do problema
11- Proibido sair de operação para somente ir a um evento ou algo não importante

REGRAS DE RONDAS

1. KeyBinder Obrigatório em todas as Rondas.
2. TeamSpeak³ Obrigatório em todas as Rondas.
3. Co-Piloto do veiculo será sempre o responsável pelo /SU.
3.1 - Em caso de Su indevido ou Su duplo, procurem alguém para limpar Crime/ficha de imediato
4. - Apenas iniciarem Rondas com veículos 4 portas, e com 2+ membros.
4.1 NÃO INICIEM RONDAS COM MOTOS ( Independente se for 1 pessoa em cada moto ou 2 em cada)
5 . Os pilotos do Águia tem total permição para utilizar os helicópteros para auxiliar as patrulhas.
6. Definir antes de iniciarem a ronda qual NOME/ID que ira ser perseguido.
7. SEMPRE organizar a ronda antes de sair pelo jogo caçando procurados.
8. Do momento que pegar uma viatura para rondar vai estar RESPONSÁVEL pelo veiculo, em caso de perda, deve ser recuper

REGRAS DE BLITZ

1. KeyBinder Obrigatório em todas as Blitz.
2. TeamSpeak³ Obrigatório em todas as OP/BLITZ.
3. Sempre definir o local da OP e da Blitz antes de sairem da HQ.
3.1 Blitz não é obrigatorio /gov, Porém poderá ser mandado caso ache necessário
3.2 Gov Terá de ser mandado com 5 minutos de Antecedencia da OP.
3.2.1 /gov de Blitz não é necessario 5 Minutos, poderá mandar o GOV, Antes ou Durante a blitz a qualquer momento.
3.3 - o Gov de inicio de OP devera ser desta forma.
Ex. " /gov .:: PM ::. Ira Iniciar Op Anti - Anti-Trafico no(a)[Local] em instantes. Civis Afastem-se"
4. - Apenas iniciarem OP/BLITZ  8+ membros Lider ou Sub on.
4.1 Antes do inicio da OP/BLITZ  TODOS OS MEMBROS  deverão estar em formação na HQ.
4.2 Sempre chamar a SA:MU para dar apoio nas OP.
4.3 Caso Alguma org COP entrar junto em alguma OP/BLITZ Será necessario O gov incluindo o nome da ORG.
4.3.1 Só é Permitido uma Org COP ajudar na OP.
4.3.2 A SA:MU por não ser Organização COP ela Poderá dar Apoio mesmo, que ja tenham 2 ORG COP na OP
5 . Os pilotos do Águia terão prioridade no requistio " Transporte de Membros  "  Para a OP.
5.1 caso não tenha nenhum membro do Aguia On, no horario, terá de ser decido antes do incio da OP um Piloto para dar inicio a OP .

TIPOS DE SU

/su TH = Tentativa de homicídio.
 /su Invasão = Invasão de local restrito.-
 /su DOP = Desobediência a ordem policial.-
/su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
/su Dinamite =  Quando um jogador é portador dinamites.
/su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
/su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
/su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
/su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
/su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
/su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
/su Materiais = Quando um player é pego em uma revista portando materiais.
/su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
/su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
/su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
/su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
/su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
/su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
/su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
/su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
/su PIA (Porte ilegal de armas) = Apesar de ter licença só seguranças ou oficiais podem ter arma na rua.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.
OBS: /SU RP SÓ PODE SER APLICADO CASO JOGADOR ESTEJA RENDIDO.

COMANDOS

/r Chat Da Organizacao
/Su Colocar Suspeito Pprocurado
/prender Prender Suspeito
/Algemar Algemar Suspeito
/Multar Multar Um Jogador
/Bq Colocar BQ
/Helichao Adicionar Chao No Heli
/Gov Anunciar Algo
/Pe Estacionamento /pg Garagem /pr Recepçao /pp Entrada Interna /Pv Vestiario
/br Colocar Br
/Procurados Ver Jogadores Procurados
/Rbq Retirar BQ
/D Chat Do Governo
/M Usar o Megafone

TIPOS DE MULTAS

CM - Trafegando na Contra Mão
DB  - Dirigindo Bêbado
DP - Direção perigosa
TNC - Trafegando na calçada
EI - Estacionamento indevido
FD - Farol desligado
* FD é considerado apenas das 19:00 até as 6:00.

TERRITORIOS

PISTA E SKATE
COMPLEXO DO ALEMAO
INDUSTRIA ABANDONADA

descriptionMANUAL POLICIA MILITAR EmptyRe: MANUAL POLICIA MILITAR

more_horiz
Boa Sorte Com a Liderança..

descriptionMANUAL POLICIA MILITAR EmptyRe: MANUAL POLICIA MILITAR

more_horiz
Boa sorte como líder!
Manual muito bom só faltou imagens.

descriptionMANUAL POLICIA MILITAR EmptyRe: MANUAL POLICIA MILITAR

more_horiz
Bem dividido, bom manual.

descriptionMANUAL POLICIA MILITAR EmptyRe: MANUAL POLICIA MILITAR

more_horiz
BELO MANUAL

descriptionMANUAL POLICIA MILITAR EmptyRe: MANUAL POLICIA MILITAR

more_horiz
Boa sorte na liderança! #UP.

descriptionMANUAL POLICIA MILITAR EmptyRe: MANUAL POLICIA MILITAR

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder